No calor, todo mundo merece se refrescar, né? Inclusive seus bichinhos. Mas como você já deve saber, eles não podem comer qualquer coisa, alimentos como chocolate não fazem bem para os cachorros.
Por isso, não é uma boa ideia compartilhar seu sorvete com ele. A solução, então, é fazer um sorvete próprio para seu pet. Os picolés para cachorros são normalmente de fruta, água ou água de coco, sendo que nem todas as frutas são permitidas. Separamos algumas receitas para você testar:
Picolé de Ração
Uma receita muito simples e que você vai ter certeza que seu cão vai gostar é preparar um sorvete com a própria ração dele. Basta pegar um copo descartável ou uma garrafa pet, colocar uma porção da ração dentro e adicionar água. A quantidade do alimento é opcional e a quantidade de água vai determinar o tamanho do picolé. Leve ao congelador e espere ficar pronto. Depois sirva para seu bichinho.
Agora se você quer opções diferentes e mais sofisticadas, você pode gostar das receitas abaixo:
Picolé de Mange/Melão ou Melancia
Ingredientes
Escolha entre essas três frutas: manga, melão ou melancia.
Água ou água de coco
Modo de Preparo
Tire o caroço ou semente da fruta escolhida, corte em cubos e despeje no liquidificador. Bata até que a consistência fique homogênea, para isso, coloque um pouco de água ou água de coco.
Em seguida, coloque o conteúdo em forminhas, pode ser um copo plástico ou formas de gelo. Leve ao freezer até congelar.
Quando o sorvete estiver pronto, tire da forma e chame seu bichinho para degustar com moderação!
Laticínios podem fazer mal para os cães, é importante conhecer muito bem o seu cachorro antes de fazer uma das receitas abaixo, que são à base de iogurte natural.
Sorvete de Banana e Blueberry
1 banana
1 copo de blueberries, o chamado mirtilo
180 ml de iogurte natural
1 colher de chá de semente de linhaça moída
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em formas de gelo ou em copos plásticos. Coloque no freezer para congelar.
Picolé de Farinha de Aveia com Manteiga de Amendoim
Ingredientes:
2 copos de iogurte natural
1 copo de manteiga de amendoim orgânica (as industrializadas não são recomendadas)
¼ copo de aveia em flocos
½ copo de chips de alfarroba vegana
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela. Despeje a mistura em forminhas de gelo ou copos plásticos. Leve ao freezer e espere congelar. Essa é uma receita recomendada para filhotes.
Picolé de Morango com Coco
½ copo de manteiga de coco
950 ml de iogurte natural
1 copo de morangos
Modo de preparo:
Lave os morangos e deixe secar, quando estiverem secos, junte todos os ingredientes e misture até o conteúdo ficar homogêneo. Coloque em formas ou copos plásticos e congele.
Picolé de Abóbora
2 colheres de abóbora
2 bananas
2 colheres de manteiga de amendoim orgânica
2 colheres de mel
700 ml de iogurte desnatado
1 colher de chá de canela
Modo de preparo:
Amasse as bananas, logo depois despeje todos os ingredientes em uma tigela. Despeje nas formas escolhidas e coloque no freezer até congelar.
Picolé de Banana com Pasta de Amendoim
2 bananas maduras
950 ml de iogurte natural
1/8 copo de mel
½ de copo de manteiga de amendoim orgânica
Modo de preparo:
Amasse as bananas, adicione os demais ingredientes. Despeje nas formas ou nos copos e coloque no congelador até endurecer.
Algumas frutas que você deve evitar:
Laranja: Por conta da sua acidez, ela é uma das frutas proibidas para os animais, pois corre o risco de causar gastrite.
Uva: é uma fruta indigesta para os cachorros e pode causar problemas renais.
Cereja: a fruta não é nociva ao animal. No entanto, o caroço contém cianeto e se ingerido, pode causar insuficiência respiratória. O mesmo ocorre com o caroço do damasco e as sementes de maçã.
Carambola: uma toxina presente na fruta é muito perigosa se o animal tiver insuficiência renal, por não ser filtrada pelo órgão. Assim, se você não sabe se o seu pet tem algum problema de saúde, é melhor não arriscar e oferecer carambolas para ele.
Abacate: abacate parece a fruta da moda entre os humanos, mas saiba que é melhor deixa-la longe do seu pet. A fruta tem uma substância chamada persina, que é indigesta para os cães, além de tóxica.
Bom, agora você já sabe o que pode ajudar seu bichinho a aguentar os dias de sol e muito calor! Aproveite para testar as receitas e continue acompanhando nossas dicas.
Perfect piece of work you have done, this site is really cool with great information.