Ele é baixinho, forte e muito dócil. Assim pode ser descrito o buldogue inglês. Ele é do tipo de cachorro que adora um sofá, é bem calmo e gosta de ficar perto da sua família humana.
De origem inglesa, o buldogue inglês é da família do cão de gado, cão da montanha e mastiff. Não é uma raça esportista, ou seja, o seu físico não é de um cachorro de corrida ou que vá praticar algum esporte com o seu dono. O peso médio do buldogue inglês, tanto do macho quanto da fêmea, é entre 22 e 25 quilos.
Se você é uma pessoa que adora cães e gosta de saber mais sobre a sua origem, confira neste post tudo sobre a raça buldogue inglês e se apaixone por eles.
Origem do buldogue inglês
A raça teve sua origem no século XIII, com o cruel esporte de luta com touros, na Inglaterra. Naquela época, o buldogue inglês tinha que atacar e enfurecer o touro, até que a briga iniciasse. Isso era considerado um passatempo para os ingleses.
Os donos do buldogue inglês davam muito valor a sua força, ferocidade e, especialmente, para sua resistência à dor. As lutas com os touros passaram a ser ilegais em 1835, quando essa raça começou a ter uma nova história.
O buldogue inglês ganhou diversos admiradores, o que fez com que a raça não fosse extinta. Os seus traços físicos fizeram com que pessoas de todo o mundo começasse a gostar da dócil raça.
O buldogue inglês, após ter sido considerado por longos anos um cão feroz, passou a ser extremamente amável e de personalidade diferente do que a sua aparência sugere. Ele hoje é um animal de estimação popular e um símbolo da Inglaterra.
Como cuidar de um buldogue inglês
O buldogue inglês gosta da vida ao ar livre, mas não gosta de chuva ou um tempo muito úmido. A maioria dos buldogues não sabe nadar e não espere que o seu buldogue inglês dê grandes pulos de alegria, pois ele não consegue pular muito alto. Quase todo buldogue inglês ronca e chia. Além disso, alguns costumam babar muito.
O cuidado com os pelos de um buldogue inglês é mínimo. No entanto, as dobras em seu rosto e perto da cauda precisam ser limpas todos os dias. Não faça também com que o buldogue tenha grandes esforços, porque ele não conseguirá. Longas caminhadas ou corridas estão fora da rotina dele.
É uma raça mais quieta, bem companheira e que não se importará em ficar por horas deitado ao lado do seu dono.
6 coisas que você deve saber sobre o buldogue inglês
Toda raça tem suas curiosidades, por isso, vamos citar seis do buldogue inglês:
- Ele elege somente um dono, mesmo morando mais gente na casa;
- Não tolera altas temperaturas, pois o seu corpo não suporta;
- Adora crianças;
- Precisa de um breve passeio para se exercitar, pois são muito preguiçosos;
- Precisa de atenção na saúde;
- Necessita de cuidados específicos.
O buldogue inglês é uma boa opção para quem quer ter um animal de estimação e procura um cãozinho menos agitado. Ele é a companhia ideal para você e toda a sua família!